A Câmara Municipal de Jóia, realizou nesta última segunda-feira (18), AUDIÊNCIA PUBLICA, atendendo Requerimento do Vereador Progressista Dionei de Matos Lewandowski, para tratar sobre o problema dos animais abandonados em nosso Município. Trata-se de uma situação pública, do respeito a vida.
Foi aberto os trabalhos pela Presidente da Comissão de Orçamento, Finanças, Tributação e Infraestrutura, Vereadora Rosa Maria Dezordi Lassen. Presente os Vereadores: Giovana K. G. de Souza, Vanderlei de Oliveira do Amaral, Luis Carlos Souza, Jose Lucas da Silva, Rosa Maria Dezordi Lassen, Dionei de Matos Lewandowski e Ignacio Levinsk. Ausentes os Vereadores Marcos A. Siqueira e Jocinei Boff. Fez-se presente a Coordenadora da Educação - Maria Terezinha Padilha Bernardi, neste ato representando o Prefeito Municipal. Administradora do Grupo Anjos da Rua Luana Fernandez, Responsável pela Polícia Civil de Jóia, Comandante da Brigada Militar, integrantes do Conselho Municipal de defesa e proteção dos animais, da cidade de Pejuçara-RS e comunidade em geral.
Em pauta, Leitura do Requerimento n.º 26/2023, de autoria do Vereador Dionei de Mattos Lewandowski.
A presidência passou a palavra ao autor do requerimento, para falar sobre seu requerimento, logo após foi colocado a palavra a disposição para manifestações referente ao assunto em discussão.
Usou da palavra as seguintes pessoas:
Patrícia - Administradora do Grupo Anjos de Rua de Jóia;
Otto Valentini - Morador de Jóia;
Luana, integrante do Grupo Anjos de Rua;
Madalena Conceição – pensar um política pública;
Felipe, representando o Conselho Municipal de defesa e proteção dos animais, da cidade de Pejuçara – colocou situação que ocorre no seu município, instituição do conselho, entre outras providências;
Josiel Jardim, morador de Jóia, fez a entrega de um abaixo assinado.
A seguir, usou da palavra os Vereadores presentes neste ato.
Houve a baixa a Comissão de Constituição, Justiça, Redação Final e Desenvolvimento Social, do requerimento do Vereador e as sugestões aqui colocadas.
Jóia