A Câmara Municipal de Jóia, realizou nesta última segunda-feira (6), sua 40ª Sessão Ordinária do presente exercício legislativo, contando com a presença de todos os Vereadores da Casa.
Leitura dos seguintes Requerimentos, Indicações e Ofícios.
Requerimento, recebido do Servidor Jacson Adão Pinheiro.
Requerimento, recebido da Servidora Leonara de Jesus.
Ofício nº230/2023CMVJ, expedido ao Servidor Jacson Adão Pinheiro.
Ofício nº231/2023CMVJ, expedido a Servidora Leonara de Jesus.
Indicação nº 109/2023, de autoria do Vereador Dionei de Matos Lewandowski - Que a Administração Municipal estude a viabilidade e encaminhe ao Legislativo um Projeto de Lei dispondo sobre a utilização de material publicitário nos veículos de transporte escolar, com intuito de combater o bulling infantil e a pedofilia.
Indicação nº 110/2023, de autoria do Vereador José Lucas da Silva - Que o Poder Executivo quanto o Poder Legislativo, viabilizar em seus planos de cargos, um incentivo à qualificação dos seus servidores, prevendo progressão de nível para aqueles obtiverem qualificação em graus de escolaridade superiores ao exigido para seu cargo.
Leitura dos Seguintes Projetos de Lei;
Projeto de Lei nº4711/ 2023- Autoriza Abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$21.191,18 (Vinte e Um Mil e Cento e Noventa e um Reais e Dezoito Centavos). (aprovado)
Projeto de Lei nº4712/2023 -Autoriza Abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$80.000,00 (Oitenta e Mil Reais) no Orçamento Vigente. (aprovado)
Seguindo, a Presidência colocou a palavra a disposição dos Vereadores, para se pronunciarem sobre as matérias apresentadas, se assim desejarem por 5 minutos, não houve interesse de nenhum Vereador em manifestar-se.
A seguir passou- se a Ordem do Dia com a leitura, discussão e votação simbólica do Requerimento nº 107/2023, de autoria do Vereador Marcos Antonio Moura - Vereador integrante da Bancada do PSC, vem até Vossa Excelência requerer, com base no Art. 19, IV 3º do Regimento Interno da Casa - Resolução nº281, de 28 de Dezembro de 2015, licença para tratar de assuntos de interesse particular, pelo prazo de 10 (dez) dias, a contar de 13 de novembro de 2023. (APROVADO)
A seguir, passou-se as Explicações Pessoais pela ordem de inscrição pronunciou-se os Vereadores;
Vanderlei De Oliveira do Amaral (PSC);
Dionei de Matos Lewandowski (Progressistas);
Marcos Antônio Moura (PSC);
José Lucas da Silva (Progressistas);
Passando as Comunicações de Líderes e daPresidência, usou o espaço os Vereadores;
Marcos Antônio Moura – Líder PSC, seguindo o Presidente concedeu o espaço aVice- Líder Vereador Vanderlei De Oliveira do Amaral (PSC);
OVereador Luis Carlos Souza – Nego da Gaita – Presidente fez asComunicações da Presidência.
Jóia