Administração - Segunda-feira, 02 de Outubro de 2023

Vereadores mirins elegem Mesa Diretora.

A tarde do dia 28 de setembro de 2023 foi um momento especial para os 9 Vereadores Mirins eleitos, os quais foram empossados durante Sessão Solene realizada pela Câmara de Vereadores de Jóia, em evento prestigiado por familiares, professores, coordenadores, vereadores da legislatura 2021/2024, suplentes dos vereadores mirins e autoridades.

A Sessão Solene foi conduzida pelo Vereador Mirim, Bruno da Silva Langer da  E.M.E.F João XXIII, escolhido pelo critério da idade, conforme determina o Regimento Interno.

Na oportunidade, para escolha da Mesa Diretora Mirim, o Presidente Bruno suspendeu a Sessão para apresentação das chapas e confecção das cédulas de votação, tendo sido registradas 2 chapas, assim compostas;

CHAPA 01 - PRESIDENTE: VEREADOR MICHEL NUNES MACIEL;

VICE-PRESIDENTE: VEREADORA JULIA CLARA SILVA DOS SANTOS PERIM ;

1º SECRETÁRIO: VEREADOR TALISON CAUÃ STRADA;

2º SECRETÁRIO: VEREADOR TAINÃ CESAR LEAL DA SILVA.

CHAPA 02: -  PRESIDENTE: VEREADORA ANTONIA GABRIELE LAUREANO DA SILVA;

VICE-PRESIDENTE: VEREADORA RAINA AIRES;

1º SECRETÁRIA: VEREADORA CÁLITA TAINÁ DOS SANTOS;

2º SECRETÁRIA: VEREADORA GABRIELE DA COSTA SCHINEIDER.

Após a votação, o Presidente Mirim convidou as secretárias para procederem a apuração dos votos. A Mesa Diretora eleita foi a Chapa 1, vencendo com um total de 5 votos, ficando assim composta:

PRESIDENTE: VEREADOR MICHEL NUNES MACIEL;

VICE-PRESIDENTE: VEREADORA JULIA CLARA SILVA DOS SANTOS PERIM;

1º SECRETÁRIO: VEREADOR TALISON CAUÃ STRADA;

2º SECRETÁRIO: VEREADOR TAINÃ CESAR LEAL DA SILVA.

Empossada a Mesa Diretora eleita, o Presidente Mirim, Michel Nunes Maciel, assumiu os trabalhos, dando continuidade à Sessão com a inauguração da Galeria de Fotos dos Vereadores Mirins.

A partir da data da posse, os Vereadores Mirins podem apresentar seus projetos junto à Câmara Municipal, sendo que a 1ª Sessão Ordinária acontecerá no dia 27 de novembro de 2023 e a 2ª será no mês de maio de 2024 em comemoração ao aniversário do Munícipio de Jóia e à Semana do Poder Legislativo.