Administração - Sexta-feira, 29 de Setembro de 2023

PODER LEGISLATIVO DE JÓIA REALIZA SESSÃO SOLENE DE POSSE, INSTALAÇÃO DO 3º CÂMARA MIRIM .

Na tarde da última quinta-feira (28), o Poder Legislativo de Jóia realizou Sessão Solene de Posse e Instalação do 3º Câmara Mirim e Inauguração da Galeria de Fotos dos Vereadores Mirins, conforme determina o Decreto Legislativo n.º 214, de 06 de junho de 2023.

O Cerimonial foi coordenado pela Servidora Jussara Adriane Sarturi, a qual destacou que para que se chegasse à posse dos Vereadores Mirins, houve a participação efetiva das Escolas, da SMEC, da Administração Municipal, dos Alunos, dos Docentes, dos Vereadores e Servidores do Poder Legislativo de Jóia. Manifestou gratidão e orgulho pelo trabalho realizado pelos Vereadores Mirins, do 1º e 2º Câmara Mirim de Jóia, que aconteceu nos anos de 2018/2019/2020. Relembrou que o Projeto Câmara Mirim tem por objetivo promover maior integração entre a Câmara Municipal de Jóia e as Escolas do Município, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para formação de sua cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira.

Foi registrada a presença de autoridades, vereadores, professores e familiares dos vereadores mirins eleitos.

A Sessão Solene foi aberta pelo Vereador Mirim Bruno da Silva Langer da  E.M.E.F João XXIII, escolhido pelo critério da idade para exercer a Presidência, conforme determina o Regimento Interno, o qual cumprimentou a todos e declarou aberta a Sessão, comunicando que todos os Vereadores Mirins já receberam o Diploma na data de 11 de setembro do corrente ano, estando aptos para a posse.

Na sequência, foram compromissados e empossados os 9 Vereadores Mirins, passando-se à eleição da Mesa Diretora do 3º Câmara Mirim para a Sessão Legislativa do ano de 2023/2024. Foram apresentadas 2 (duas) Chapas, tendo sido realizada a votação secreta, na forma do Regimento Interno, ficando assim composta a Mesa Diretora:

PRESIDENTE: VEREADOR MICHEL NUNES MACIEL;

VICE-PRESIDENTE: VEREADORA JULIA CLARA SILVA DOS SANTOS PERIM ;

1º SECRETÁRIO: VEREADOR TALISON CAUÃ STRADA;

2º SECRETÁRIO: VEREADOR TAINÃ CESAR LEAL DA SILVA.

Em seguida, foi empossada a Mesa Diretora e realizada a Inauguração da Galeria de Fotos do 1º e 2º Câmara Mirim.

Todos os Vereadores Mirins empossados usaram a palavra, destacando a importância do projeto e a intenção de colaborar com o progresso do Município.

A responsável pelo cerimonial informou quanto a continuidade dos trabalhos, que terá sequência conforme o Decreto deste Projeto e Regimento da Casa, sendo que a 1ª Sessão Ordinária acontecerá no dia 27 de novembro de 2023 e a 2ª Sessão Ordinária será realizada no mês de maio de 2024 em comemoração ao aniversário do Munícipio de Jóia e a Semana do Poder Legislativo.