Administração - Segunda-feira, 26 de Junho de 2023

Poder Legislativo de Jóia inicia roteiro de visitas às escolas para apresentação do Projeto Câmara Mirim.

A Câmara de Vereadores de Jóia iniciou nesta segunda-feira, dia 26, o roteiro de visitas às escolas para apresentação do Projeto Câmara Mirim, que tem como principal objetivo conscientizar os estudantes sobre o papel e a importância do Poder Legislativo.

Participam da Câmara Mirim, estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais e estaduais do Município. A eleição é totalmente conduzida pela escola, inclusive o estabelecimento dos critérios para escolha dos candidatos à eleição. Normalmente, é indicado um estudante por turma, pelos colegas e professores, e realizada a eleição entre estes no âmbito da escola.

As visitas prosseguem no decorrer da semana às demais escolas do Município.