Administração - Terça-feira, 16 de Maio de 2023

Legislativo realiza 1º Encontro de Servidores e Ex-Servidores.

1º Encontro de Servidores e Ex-Servidores realizado no dia 12 de maio, o evento ocorreu na EXPOJÓIA 5ª Edição I 2023, em comemoração aos 41 anos do Município.

Legislativo realiza 1º Encontro de Servidores e Ex-Servidores.

Por Indicação dos Vereadores José Lucas da Silva, Rosa Maria Dezordi Lassen, Luciane Domingues Velasques, Dionei de Matos Lewandowski, Jocinei Boff, Luis Carlos Souza, Giovana  K. de Souza, Vanderlei de Oliveira do Amaral, Marcos Antônio Moura e lgnacio Levinski, foi  realizado na sexta feira do dia 12 de maio de 2023 em Sessão Solene o 1º Encontro dos Servidores e Ex-Servidores do nosso Município, com a finalidade de integração, aos mesmos que contribuíram e contribuem para o crescimento e desenvolvimento do município mediante as suas ações, além do histórico de dedicação ao Poder Legislativo de Jóia.

Ser servidor público é servir à sociedade. Mais que um emprego, é uma missão. Desde a emancipação político administrativa do Município de Jóia, há 41 anos, muitos servidores efetivos, temporários ou cargos de confiança, passaram pela Câmara de Jóia. Hoje contamos com 11 servidores.

No princípio, durante mais de 25 anos, eram apenas 4 servidores e a Câmara contava com apoio técnico do executivo em algumas atividades. Após, frente a processos cada vez mais burocráticos, às necessidades impostas pelo mundo contemporâneo, assim como pela independência entre os poderes, o Poder Legislativo passou a contar com serviços técnicos próprios.

Cada Servidor que passou pela Casa Legislativa contribuiu, mediante suas ações e dedicação, para o desenvolvimento do município e para a organização e pleno funcionamento da Câmara. Fizeram e fazem o servir como missão de vida, dedicando seu dia a dia, além de seus conhecimentos técnicos e experiências profissionais, à nobre tarefa de prestar serviços à sociedade.

Reconhecemos a contribuição de cada um, na construção de políticas públicas, sendo responsáveis por proporcionar melhoria na vida dos cidadãos, buscando sempre a excelência nos serviços prestados e utilização eficaz dos recursos públicos.

A Câmara Municipal de Jóia homenageia e expressa sua gratidão a todos, Servidores e ex-Servidores, por seu trabalho e sua dedicação.

Com as palavras do filósofo Michel de Montaigne reconhecemos a sua contribuição para o Poder Legislativo e para o Município de Jóia:

A mais honrosa das ocupações é servir o público e ser útil ao maior número de pessoas.”