Administração - Terça-feira, 16 de Maio de 2023

Legislativo realiza 1º Encontro de Vereadores e Ex-Vereadores.

1º Encontro de Vereadores e Ex-Vereadores realizado no dia 12 de maio, evento ocorreu na EXPOJÓIA 5ª Edição I 2023, em comemoração aos 41 anos do Município.

Legislativo realiza 1º Encontro de Vereadores e Ex-Vereadores.

Por Indicação dos Vereadores José Lucas da Silva, Rosa Maria Dezordi Lassen, Luciane Domingues Velasques, Dionei de Matos Lewandowski, Jocinei Boff, Luis Carlos Souza, Giovana  K. de Souza, Vanderlei de Oliveira do Amaral, Marcos Antônio Moura e lgnacio Levinski, foi  realizado na sexta feira do dia 12 de maio de 2023 em Sessão Solene o 1º Encontro dos Vereadores e Ex-Vereadores do nosso Município, onde reverenciaram fatos das legislaturas passadas e reviveram as trajetórias  dos nossos Legisladores.  O evento ocorreu na EXPOJÓIA 5ª Edição I 2023, em comemoração aos 41 anos do Município.

No decorrer dos últimos 41 anos, a Câmara Municipal de Vereadores de Jóia contou com 52 Vereadores.

Cada um contribuiu, e aqueles que integram a atual legislatura ainda contribuem, com o progresso do município, se dedicando ao seu desenvolvimento e legislando acerca de políticas públicas importantes para os munícipes.

O Vereador é o mais próximo agente político representativo dos cidadãos e tem diante de si desafios e responsabilidades únicas, eis que são a voz da população. A honra de ocupar um cargo público como esse se sustenta na sua função primordial que é: “falar em nome do povo”.

É função primordial do Vereador representar os interesses da população perante o poder público. Acreditamos que cada um que fez e faz parte desta Casa Legislativa tenha tido como objetivo final o atendimento aos anseios da comunidade, o desenvolvimento e a melhora da qualidade de vida dos cidadãos e por isso merece ser homenageado.

Cada ex-Vereador deixou sua marca no Poder Legislativo de Jóia, certamente deixou e levou aprendizados que só a Casa das Leis proporciona. Cada um, da sua maneira, colaborou positivamente com as atividades da Câmara no seu tempo de vereança.

Destinar parte de sua vida à vida pública deve ser motivo de orgulho para cada agente político, pois pensar, propor e defender causas que visem o bem comum, enfrentando os reveses que se apresentam, são atitudes de grande galhardia.

Cada um, na sua singularidade, cooperou e coopera para a construção de um município próspero, cumprindo o seu papel de fiscalizadores, sendo o elo entre a população e o poder público.

Àqueles ex-Vereadores que já faleceram, recebam os familiares nosso agradecimento e homenagem pelos serviços prestados por seus entes queridos.

A Câmara Municipal de Jóia homenageia e expressa sua gratidão a todos, Vereadores e ex-Vereadores, para que nunca sejam esquecidos, pois fizeram e fazem parte da história do nosso município.

VEREADORES – 1ª Legislatura 1983/1988

Prefeito – JANDIR QUEVEDO ANDREATTA  (PDS)

Vice-Prefeito – OSVALDO CASAROTTO  (PDS)

Protásio da Silva Escobar - PDS

Batista Pascoal Tonelli - PDS

Valdir Jacob Valentini - PDS

Jovêncio José Pedroso - PDS

Valter Patias - PDS

VEREADORES – 2ª Legislatura 1989/1992

Prefeito – JORGE MIGUEL VIEIRA LEAL  (PDS)

Vice-Prefeito - ARIOVALDO ANTÔNIO ZARDIN  (PDS)

Peri da Silva Escobar - PMDB

Antônio Dirceu Ronzani Sarturi - PMDB

Agustinho Ermes de Lima - PL

Paulo Alberto Mendes Abreu - PDT

Batista Pascoal Tonelli - PDS

Júlio Alberto Fontana - PDS

Adão Ceolin - PDS

Nelson José Balzan - PDS

Vasco Isidro Pillatt - PDS

VEREADORES – 3ª Legislatura 1993/1996

Prefeito - VILMAR AQUILINO HERNANDEZ  (PL)

Vice-Prefeito – BATISTA PASCOAL TONELLI  (PDT)

Pedro Olinto da Silva - PL

Antônio Dirceu Ronzani Sarturi - PMDB

Agustinho Ermes de Lima - PMDB

Paulo Alberto Mender Abreu - PDT

Zaloni Jorge Della Flora - PDT

Waldir Luiz Bussatto Ceolin - PDT

José Carlos de Salles Machado - PDS

Jânio Ivan Andreatta - PDS

Jorge Jarbas Jesus de Abreu - PDS

VEREADORES – 4ª Legislatura1997/2000

Prefeito – JANDIR QUEVEDO ANDREATTA  (PPB)

Vice-Prefeito – ANTÔNIO DIRCEU RONZANI SARTURI (PMDB

Almir Oliveira Vianna- PDT

Maria de Lurdes Santos de Moura- PDT

Pedrinho Patias - PDT

Waldir Luiz Busatto Ceolin - PDT

Jânio Ivan Andreatta - PPB

João Francisco dos Santos Filho - PPB

Jorge Jarbas Jesus de Abreu - PPB

Vasco Isidro Pillatt - PPB

VEREADORES – 5ª Legislatura 2001/2004

Prefeito - VILMAR AQUILINO HERNANDEZ  (PL)

Vice-Prefeito - ARIOVALDO ANTÔNIO ZARDIN  (PDT)

Batista Pascoal Tonelli - PDT

Davi Astrogildo Ferreira da Silva - PDT

Hervé Edebrando Lassen - PL

Jânio Ivan Andreatta - PPB

João Francisco dos Santos Filho - PPB

Jorge Jarbas Jesus de Abreu - PPB

Sebastião Raife dos Santos Cardoso - PPB

Waldir Luiz Busatto Ceolin - PDT

VEREADORES – 6ª Legislatura 2005/2008

Prefeito - VILMAR AQUILINO HERNANDEZ  (PL)

Vice-Prefeito - ARIOVALDO ANTÔNIO ZARDIN  (PDT)

Antão Roel Costa Padilha - PTB

Giovana Ketelen Gonçalves de Souza - PDT

Luis Carlos Souza - PDT

Marcos Antonio Moura - PSC

Dionei de Mattos Lewandoski - Progressistas.