.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Sessões - Quinta-feira, 28 de Abril de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

12° SESSÃO ORDINÁRIA DA SEGUNDA SESSÃO LEGISLATIVA DA DÉCIMA LEGISLATURA, EM 25.04.2022

12° SESSÃO ORDINÁRIA DA SEGUNDA SESSÃO LEGISLATIVA DA DÉCIMA LEGISLATURA, EM 25.04.2022


12° SESSÃO ORDINÁRIA DA SEGUNDA SESSÃO LEGISLATIVA DA DÉCIMA LEGISLATURA, EM 25.04.2022

A Décima Segunda Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de  Jóia, realizada no dia 25 de abril de 2022 foi Presidida pela Sra. Rosa Maria Dezordi Lassen, Presidente da CMVJ.

 

Leitura de um trecho da Bíblia Sagrada: Dionei de Matos Lewandowiski 

 

Após solicitou ao primeiro Secretário, Vereador Valmir José Dutra Vieira para a leitura da Ata, seguidamente dispensou a leitura da ata registrou que a Ata da Décima Primeira Sessão Ordinária da Segunda Sessão Legislativa da Décima Legislatura, em 18-04-2022, foi revisada pelo 1º Secretário da Mesa, sendo disponibilizadas cópias a todos os vereadores e colocada em votação, sendo aprovada por unanimidade de votos.

 

Expedientes: 

Indicação nº 54/2022, de autoria do Vereador Marcos Antônio Siqueira. - Que Administração Municipal, através da secretaria competente, estude a viabilidade do incentivo para Cultura Esporte e Lazer em nosso Município, incentivo a eventos Show de talentos locais incentivo para escolinhas de futebol com horários gratuitos no ginásio de esportes, disponibilizar apoio aos atletas de base que saem jogar fora do Município, tais como transporte dos atletas ou ajuda de custos e construção de área de lazer infantil no entorno do ginásio de esportes para incentivo ao lazer ao ar livre e estímulo a atividade física. 

Indicação nº 55/2022, de autoria do Vereador Marcos Antônio Siqueira.Que Administração Municipal, através da secretaria competente realize a pavimentação das ruas Odorico Caldeira do Amaral espaço entre os fundos do posto Santa Terezinha até às proximidades da capela mortuária, e da rua. Na travessa entre as Ruas Celeste Burtet e Ricardo Bazzan Netto. 

Indicação nº 56/2022, de autoria do Vereador Marcos Antônio Siqueira. - Que a Administração Municipal, através da secretaria competente, realize canalização de esgoto e construção de boeiros (boca de lobo) na Esquina da Rua Odorico Caldeira do Amaral com a Rua Verde. 

Indicação nº 57/2022, de autoria do Vereador Marcos Antônio Siqueira. - Que a Administração Municipal, através da secretaria competente, realize a canalização de esgoto e pavimentação na Rua. No bairro COHAB.

Indicação nº 58/2022, de autoria do Vereador Luis Carlos Souza. - Seja criado Programa Municipal, Socioambiental Cooperativo de Material Reciclável e Instituído a Implantação de Cooperativa de Catadores de Material reciclável no Município de Jóia, conforme Decreto Federal n° 10,936, de 12 de janeiro de 2O22, que regulamenta a Lei n° 12,305, de 02 de agosto de 2010, e institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Leitura do Requerimento nº 14/2022, recebido da Vereadora Giovana Ketelen Gonçalves e do Ofício nº 59/2022/CMV, expedido ao Cristino Lorenzoni e Sandra Yuri. Atendendo ao Requerimento citado, de autoria da Vereadora Giovana,  passou-se  a entrega de MOÇAO DE CONGRATULAÇAO, ao senhor CRISTIANO LORENZONI e SANDRA YURI, pela Vereadora autora da proposição.

Leitura do Requerimento nº 15/2022, recebido dos Vereadores Vanderlei do Amaral e Valmir José Dutra Vieira e do Ofício nº 60/2022/CMV, expedido ao Pastor Isaias e Lucimara. Logo após, passou-se a entrega de MOÇAO DE CONGRATULAÇAO, AO PASTOR ISAIAS E LUCIMARA, pelos autores da proposição.

Leitura do  Projeto de Resolução nº 315/2022 – Altera o artigo 71A Resolução nº281, de 28 dezembro de 2015 que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Jóia e dá outras providencias, de autoria da Mesa Diretora. A Presidência comunicou que tramitará na casa, conforme determina o Art. 201, do  Regimento Interno. Ficará em pauta, durante três sessões ordinárias, conforme determina o § 1º do Art. 201, sendo nesta a 2ª Sessão Ordinária. 

 Passando a palavra aos Vereadores sobre as matérias apresentadas, usou da palavra o Vereador Vanderlei de Oliveira do Amaral.  

Passando a Ordem do Dia: Leitura do Projeto de Lei n.º 4.515/2022, que abertura de créditos adicionais especiais no valor de R$ 398.688,63 (trezentos e noventa e oito mil e seiscentos e oitenta e oito reais e sessenta e três centavos, de autoria do Prefeito Municipal. Colocado em votação simbólica, foi aprovado por unanimidade de votos.  

Explicações Pessoais, pela ordem de inscrição usaram das palavras os Vereadores:

Dionei de Matos Lewandowski(PP)

Giovana Ketelen Gonçalves de Souza(PDT)

Luis Carlos Souza(PDT)

José Lucas da Silva(PP)

Valmir Dutra Vieira (PP)

Marcos Antônio Moura (PSC) 

Ignacio Levinski (PT)

Passando a Comunicação dos líderes usaram das palavras os Vereadores: 

Rosa Maria Dezordi Lassen – Presidente

Marcos Moura – Líder do PSC

Valmir Dutra Vieira – Líder do PP 

Luis Carlos Souza – Líder do PDT

162 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Jóia - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.