Sessões - Terça-feira, 08 de Março de 2022

5º SESSÃO ORDINÁRIA DA SEGUNDA SESSÃO LEGISLATIVA DA DÉCIMA LEGISLATURA, EM 7.02.2022

A Quinta Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de  Jóia, realizada no dia 7 de março de 2022 foi Presidida pela Sra. Rosa Maria Dezordi Lassen, Presidente da CMVJ.

Leitura de um trecho da Bíblia Sagrada: Vereador Dionei de Matos Lewandowiski

Solicitou ao primeiro Secretário, Vereador Valmir José Dutra Vieira para a leitura da Ata, seguidamente dispensou a leitura da ata registrou que a Ata da quarta Sessão Ordinária da Segunda Sessão Legislativa da Décima Legislatura, em 02-03-2022, foi revisada pelo 1º Secretário da Mesa, sendo disponibilizadas cópias a todos os vereadores e colocada em votação sendo aprovada por unanimidade de votos.

Contou Com o Seguinte Expediente:

Indicação n° 21/2022, de autoria do Vereador Vanderlei de Oliveira do Amaral - Sugiro a Administração Municipal seja decretado, para execução na Secretaria da Saúde, que os plantonistas; Médicos (as) permaneçam no posto de Saúde, sendo proibido atendimento e medicação por telefone, e que tenha para estes plantonistas um espaço adequado para descanso, com quarto, cozinha e banheiro, nas dependências do posto, para que cada um possa descansar.

Indicação n° 22/2022, de autoria da Vereadora Giovana  K. G. de Souza. - Que o Poder Executivo viabilize através do departamento competente, fazer uso dos meios de comunicação e propaganda, que tem a disposição do Poder Público no Município de Jóia, Instagram, Facebook, Rádio e também palestras nas Escolas Municipais e Estaduais, para destacar as leis de proteção aos animais.

Indicação n° 23/2022, de autoria do Vereador Ignacio Levinski - Que o Poder Executivo viabilize através de Secretaria Competente, instalação de cadeiras, acentos ou bancos no setor Administrativo da Secretaria da Saúde, nas laterais da porta de entrada, no lado de fora, para servir as pessoas que precisam de exames e consultas especializadas.

Indicação n° 24/2022, de autoria do Vereador José Lucas da Silva. - Que Administração Municipal através da Secretaria Competente, realize o patrolamento e encascalhamento da Avenida perimetral Quinze de Novembro, dando-se início na entrada da cidade ao lado do Mano Peças até o início da Rua Vitório Bernardi.

Requerimento n° 07/2022, de autoria da Vereadora Giovana Ketelen Gonçalves de Souza. – Requer leitura de Mensagem ao Dia Internacional da Mulher. Houve a leitura da Mensagem. Oficio GAB nº 57/2022,  recebido do Prefeito de Jóia. -  Resposta as Indicações de números 01, 02, 03, 06, 07, 08 e 09/2022.

Oficio GAB nº 58/2022,  recebido do Prefeito de Jóia. – Informa que as Indicações de números 04,05, 10 e 11/2022, foram enviadas a respectiva Secretaria para providencias.

Oficio GAB nº 59/2022, recebido do Prefeito de Jóia. – Informa que as Indicações de números 13, 14, 15, 16 e 17/2022, foram enviadas a respectiva Secretaria para providencias.

Sobre as matérias apresentadas, usaram da palavra os Vereadores:  Vanderlei do Amaral(PSC),   Giovana Ketelen de Souza (PDT) e  Ignácio Levinski(PT).

Explicações Pessoais, pela ordem de inscrição usaram da palavra os Vereadores:   Giovana Ketelen de Souza (PDT), Marcos Antônio Moura(PSC), Vanderlei do Amaral(PSC), Valmir José  Dutra Oliveira(PP) e José Lucas da Silva(PP).

Comunicação dos líderes e da Presidência usaram da palavra os Vereadores: Valmir Dutra Vieira(PP), Luis Carlos Souza(PDT), Ignácio Levinski(Líder PT) e Marcos Antônio Moura(PSC) e Presidente Rosa Maria Dezordi Lassen (Progressista).