Administração - Terça-feira, 28 de Setembro de 2021

VISITA A GRUTA NOSSA SENHORA DE LOURDES - SÃO JORGE/CARA - JÓIA/RS

No dia 27 de setembro de 2021 estiveram visitando a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes o Assessor Parlamentar da CMVJ Aldoir J. Bertan e o motorista e Vereador José Lucas, a pedido do Vereador Ignacio Levinski Presidente da CMVJ.

‘’Esta gruta de Nossa Senhora de Lourdes, localizada no interior do município de Jóia/RS, foi inaugurada em fevereiro de 2019. No local de sua construção havia uma nascente de água desprotegida. Então, pensou-se em proteger esta fonte com uma gruta em homenagem a Nossa Senhora de Lourdes, pois ao aparecer em uma gruta na cidade de Lourdes, na França, Nossa Senhora fez brotar uma pequena vertente de água, que Ela abençoou, e até hoje realiza muitas curas e milagres.

A imagem de Nossa Senhora que aqui está veio da cidade de Lourdes na França, onde Ela apareceu, pela primeira vez, no dia 11 de fevereiro de 1858 e onde, anos depois, foi construído o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes. Mas, antes de iniciar sua longa jornada até a cidade de Jóia/RS, a imagem de Nossa Senhora foi banhada com a água abençoada da fonte do santuário na França.

Logo após a sua chegada aqui, a intercessão de Nossa Senhora de Lourdes já se mostrou presente e atuante, trazendo graças àqueles que creem no seu poder e oram pela sua intercessão.''https://www.facebook.com/GrutaNSLourdesJoia