Administração - Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2020

Reunião Preparatória para Posse e Instalação da Décima Legislatura - 2021-2024

Aos vinte e um dias do mês de dezembro do ano de dois mil e vinte, nas dependências da Câmara de Vereadores de Jóia/RS, às nove horas e quinze minutos, reuniram-se os Vereadores eleitos para a reunião preparatória para 10ª Instalação da Legislatura 2021-2024, sob a Presidência  da Vereadora Eleita diplomada ROSA MARIA DEZORDI LASSEN - (Progressista), mais idosa dentre os presentes. Conforme determina o Art. 5º e 6º do Regimento Interno. Inicialmente cumprimentou os presentes, Presidente da Casa, Vereador  Antonio Carlos Brittes – Nico Brittes. Presentes também os Diplomados ADRIANO MARANGON DE LIMA – Prefeito e VASCO IZIDRO PILLATT– Vice- Prefeito, também os Vereadores eleitos diplomados: GIOVANA KETELEN GONÇALVES DE SOUZA – (PDT), IGNÁCIO LEVINSKI – (PT), JOSÉ LUCAS DA SILVA – (Progressista), LUIS CARLOS SOUZA – (PDT), MARCOS ANTONIO MOURA – (PSC), ROSA MARIA DEZORDI LASSEN - (Progressista), VALMIR JOSÉ DUTRA VIEIRA – (Progressista) e VANDERLEI DE OLIVEIRA DO AMARAL  – (PSC). Ausente o Vereador Eleito diplomado DIONEI DE MATOS LEWANDOWSKI – (Progressista), o qual fez a entrega do Diploma e Declaração de Bens, anteriormente na Secretaria da Câmara. Presente também os Servidores da Casa Oficial Legislativo Jussara Adriane Sarturi, Auxiliar Legislativo Marivane de Fátima Sarturi, Assessora Parlamentar Glaúcia C. PadilhaPrimeiramente foi escolhido pelos presentes dois Vereadores de partidos diferentes para secretariar a presente reunião preparatória e também a Instalação da primeira sessão Legislativa. Ficou decidido que os dois Vereadores de partidos diferentes serão os Vereadores GIOVANA KETELEN GONÇALVES DE SOUZA – (PDT) e VALMIR JOSÉ DUTRA VIEIRA  – (Progressista) para secretariar os trabalhos, na posse. Após houve a entrega pelos eleitos, Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito, acima nominados, dos Diplomas e Declaração de Bens. Após passou a palavra a Servidora Jussara, a qual passou algumas orientações sobre as atividades dos Vereadores e sobre a estrutura interna de trabalho do Poder Legislativo, bem como, a disponibilidade de material de apoio aos Vereadores eleitos a fim de auxiliá-los no exercício de mandato, os quais se se encontram disponíveis no site  https://www.camarajoia.rs.gov.br/. Também juntamente com os diplomados acertaram pontos sobre a realização da Sessão de Instalação da Legislatura, que ocorrerá dia 1º de janeiro de 2021. Ficou acordado por todos que o traje será social - Camisa gravata e terno. Em relação ao fotógrafo, ficou acordado que será visto pela Presidência algum profissional. Combinado também os passos com relação as quais fotos serão tiradas. Em relação ao som, também será providenciada a assistência, pela Presidência; Quanto ao Cerimonialista, está sendo providenciado pelo Presidente da Casa, em virtude de não ter na Casa servidor com atribuição de Cerimonialista, foi enviado OFÍCIO Nº 317/2020/CMVI) Prefeito, o qual também respondeu  que não há cerimonialista para execução da Sessão Solene de Posse em 1 de janeiro de 2021, sugerindo ao Presidente a contratação para o ato. Servidora Jussara pontuou como irá ser etapas da posse.  Em relação à participação presencial, será cumprido o Decreto Estadual em razão da Pandemia(Covid19) e outras informações de protocolo em razão da posse. Ficou acordado pela presença somente das esposa/esposo, portanto, um convidado por eleito. Em relação aos pronunciamentos, ficou decidido que todos os eleitos terão o direito de se pronunciar por um tempo de 3 minutos. Também houve a explicação que os líderes de bancada deverão indicar seus líderes, para compor a Comissão Representativa. Ficou acordado também por publicar convite on-line, para acompanhamento da transmissão em áudio, através do site https://www.camarajoia.rs.gov.br/ e rede social facebook, da Sessão Solene de Posse e Instalação da Décima Legislatura.