Sessões - Terça-feira, 25 de Junho de 2024

Realizou-se nesta última segunda-feira (24), 21ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Jóia.

SESSÃO ORDINÁRIA DIA 24 DE JUNHO DE 2024

A Câmara Municipal de Vereadores de Joia realizou dia 24 junho 2024 a 21º Sessão Ordinária, com os presentes Vereadores Dionei de Matos Lewandowski – Progressistas, Lucimar Muner de Aguia – PDT, José Lucas da Silva- Progressistas, Ignácio Levinski - PT,  Luis Carlos Souza - Nego da Gaita- PDT,  Marcos Antônio Moura – PSDB, Rosa Maria Dezordi Lassen – Progressistas, Vanderlei De Oliveira do Amaral – Progressistas, lgnacio Levinski – PT, sob a Presidência  Vereador Valmir José Dutra Vieira Progressistas.

Leitura dos expedientes:

Indicação nº 64/2024, de autoria do Vereador Vanderlei de Oliveira do Amaral - Conserto de estrada e desentupimento de bueiro.

Indicação nº 65/2024, de autoria do Vereador Marcos Antonio Moura – PSDB. Elaboração de um Projeto de Lei que proíba a poda de árvores fora de época.

OF. GE Nº 114/2024 – GAB, recebido do Prefeito de Jóia.  Indicações de nº 60 e 61/2024, foram encaminhadas as respectivas Secretarias para a tomada de providências.

OF. GE Nº 117/2024 – GAB, recebido do Prefeito de Jóia. Encaminha Leis Municipais de nº 4.290, 4.291, e 4292/2024

OF. GE Nº 120/2024 – GAB, recebido do Prefeito de Jóia. Indicações de nº 62 e 63/2024, foram encaminhadas as respectivas Secretarias para a tomada de providências.

Pauta

Projeto de Lei nº 4.813/2024 – Autoriza a contratação temporária de excepcional interesse público para o cargo de Professor, de autoria do Prefeito de Jóia.

* Baixado para as comissões permanentes da casa.

Projeto de Lei nº 4.814/2024 – Altera o art. 1º da Lei Municipal nº 4.109 de 27 de dezembro de2022, de autoria do Prefeito de Jóia.

*Baixado para as comissões permanentes da casa.

Projeto de Lei nº 4.815/2024 – Autoriza realizar Terno de Concessão de Uso, para terceiros, de equipamentos de ordem pública, de autoria do Prefeito de Jóia.

* Baixado para as comissões permanentes da casa.

Explicações Pessoais pela ordem de inscrição pronunciou-se os Vereadores:

Dionei de Matos Lewandowski – Progressistas

Vanderlei De Oliveira do Amaral - Progressistas

José Lucas Da Silva - Progressistas

Marcos Antônio Moura- PSDB

As 18h 33min o Vereador Dionei de Mattos pediu permissão para o Presidente para se retirar da sessão.

Comunicações de Líderes, usou o espaço os Vereadores:

Rosa Dezordi LassenProgressistas

Luis Carlos Souza - Nego da Gaita- PDT