Sessões - Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024

Realizou nesta última segunda-feira (19), 3ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Jóia.

A Câmara Municipal de Jóia realizou nesta última segunda-feira sua 3ª Sessão Ordinária do presente exercício legislativo, contando com a presença de todos os Vereadores da Casa.

Leitura dos seguintes Expedientes;

Indicação nº15/2024, de autoria do Vereador Vanderlei de Oliveira do Amaral - Venho através dessa Indicação, sugerir ao Poder Executivo, através de sua Secretaria Competente que seja autorizado a realização de Capina Química, com base nas instruções da ANIVSA.

Indicação nº16/2024, de autoria do Vereador Vanderlei de Oliveira do Amaral - Venho através dessa indicação, solicitar ao Poder Executivo, através de sua Secretaria Competente, que seja realizado a manutenção em geral, na estrada que passa em frente à Escola Silva Jardim, na localidade do Carajá, bem como sargeamento e limpeza nos bueiros.

Indicação nº17/2024, de autoria do Vereador Vanderlei de Oliveira do Amaral - Venho através dessa indicação, solicitar ao Poder Executivo, através de sua Secretaria Competente, que seja realizado a manutenção em geral, na estrada que da acesso as propriedades dos Senhores Plinio Abreu, Pedro Abreu e Predivan Abreu na localidade do Carajá, bem como sargeamento e encascalhamento.

OFÍCIO Nº9.2024/CMVJ, expedido o Estudante Mateus Siqueira.

Atendendo o Requerimento nº42/2023, de autoria do Vereador Luis Carlos Souza - Nego da Gaita, foi realizado a entrega de MOÇÃO DE APLAUSOS E RECONHECIMENTO, A MATEUS SIQUEIRA, pelo 1º lugar no Projeto Árvores de Livros, o qual obteve o maior número de horas lidas do Ensino Médio, no Rio Grande do Sul.

Leitura dos seguintes Pareceres;

Parecer nº12/2024 da Comissão de Constituição, Justiça, Redação Final r Desenvolvimento Social, sobre o Projeto de Lei nº4.761 /2024 - Autoriza o Poder Executivo a contratar servidores.

Parecer nº20/2024 da Comissão de Orçamento, Finanças, Tributação e Infraestrutura, sobre o Projeto de Lei nº4.761 /2024 - Autoriza o Poder Executivo a contratar servidores, após discussão do Projeto, foi colocado em votação simbólica sendo aprovado por unanimidade de votos.

Parecer nº13/2024 da Comissão de Constituição, Justiça, Redação Final r Desenvolvimento Social, sobre o Projeto de Lei nº4.762 /2024 - Autoriza o Poder Executivo a contratar servidores.

Parecer nº21 / 2024 da Comissão de Orçamento, Finanças, Tributação e Infraestrutura, sobre o Projeto de Lei nº4.762/2024 - da Comissão de Orçamento, Finanças, Tributação e Infraestrutura, após discussão do Projeto, foi colocado em votação simbólica sendo aprovado por unanimidade de votos.

A seguir, passou-se as Explicações Pessoais pela ordem de inscrição pronunciou-se os Vereadores;

Vanderlei de Oliveira do Amaral - PSC

Dionei de Matos Lewandowski  - Progressistas

Giovana K. G de Souza - PDT

Marcos Antonio Moura - PSC

Luis Carlos Souza - Nego da Gaita - PDT

Ignácio Leviski – PT

Rosa Maria Dezordi Lassen - Progressistas

José Lucas da Silva - Progressistas

Valmir José Dutra Vieira - Progressistas

Retomando a Presidência passou as Comunicações de Líderes e da Presidência, usou o espaço os Vereadores;

Ignácio Leviski – Lider da Bancada do PT;

Marcos Antonio Moura - Lider da Bancada do PSC;

Dionei de Matos Lewandowski  -  Cedeu seu tempo para o Vereador José Lucas da Silva - Progressistas

Luis Carlos Souza - Nego da Gaita - Lider Bancada PDT

O Presidente Vereador Valmir José Dutra Vieira, fez as Comunicações da Presidência.