Administração - Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023

Vereador Mirim Tainã Cesar Leal da Silva, apresenta proposições em 1ª Sessão Ordinária da 3ª Câmara de Vereadores Mirins.

Vereador Mirim Tainã Cesar Leal da Silva, apresenta proposições.

Em Sessão Ordinária da Projeto Câmara de Vereadores Mirim 2023/2024, realizada na terça-feira (28 de novembro), no Plenário Jovêncio José Pedroso da Câmara Municipal de Vereadores de Jóia, Vereador Mirim Tainã Cesar Leal da Silva, representante da Escola Estadual de Ensino Fundamental Cacique Sepé, apresentou proposições que foram encaminhadas ao Poder Executivo para devidas providências.

INDICAÇÃO Nº141 /2023 - Para que Poder Executivo, através de sua Secretaria Competente, realize reforma na quadra de esportes da Escola Cacique Sepé.

Justifica-se esse pedido, tendo em vista que a quadra atende a Escola Estadual de Ensino Fundamental Cacique Sepé, e a toda a comunidade. A prática de esportes é necessária e importante em qualquer idade, por isso a revitalização da quadra se faz necessária, para melhor realização das atividades esportivas.

INDICAÇÃO Nº142 /2023- Para que Poder Executivo, através de sua Secretaria Competente, realize manutenção periódica na iluminação pública nas comunidades de São Pedro do Pontão e São Roque.

INDICAÇÃO Nº132/2023 -  Autoria do Vereador Mirim Talison Cauã Strada e  Vereador Mirim Tainã Cesar Leal da Silva - Para que o Poder Executivo, através dê sua Secretaria Competente, estude a possibilidade de realizar palestras nas Escolas do nosso Município, para Pais e alunos, com sugestão nos temas: - Bullying; - Educação Sexual; - Depressão na Adolescência; -Perigos da internet; -Desafios da família: Autonomia, competência e solidariedade; -Filhos conectados ou perdidos nas Redes; -O papel das famílias na prevenção às drogas; -Os benefícios da parceria escola - família; - Estudos e Profissões.

Justifica-se esse pedido, tendo em vista da importância do dialogo entre pais, alunos e professores no âmbito escolar.

INDICAÇÃO Nº133/2023 -  Autoria do Vereador Mirim Talison Cauã Strada e  Vereador Mirim Tainã Cesar Leal da Silva - Para que o Poder Executivo, através de sua Secretaria Competente, estude a possibilidade de criar um Projeto de Lei em incentivo a arte e cultura voltado a alunos do interior do Município. Projetos que envolvam, artes visuais, danças, teatros e música.

Justifica-se esse pedido tendo em vista que o Munícipio já possui Projetos que incentivam a arte e cultura na cidade, porém as crianças e adolescentes que residem no interior possuem difícil acesso. Sugere-se então que os mesmos oportunizem a realização no interior.

INDICAÇÃO Nº134/2023 -  Autoria do Vereador Mirim Talison Cauã Strada e Vereador Mirim Tainã Cesar Leal da Silva - Para que o Poder Executivo, através de sua Secretaria Competente, estude a possibilidade instalar placas de sinalização em pontos específicos de Ruas e estradas do Município, indicando o destino e preferência de passagem.

Justifica-se esse pedido, tendo em vista que evita acidentes e possibilita melhor localização para os motoristas.

INDICAÇÃO Nº135/2023 -  Autoria do Vereador Mirim Talison Cauã Strada E  Vereador Mirim Tainã Cesar Leal da Silva - Para que o Poder Executivo, através de sua Secretaria Competente, realize a manutenção periódica, mas estradas do Município, com empedramento, desentupimento de bueiros, sarjetas e uso do rolo para socar as pedras que são colocadas nas estradas.