.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Administração - Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vereador Mirim Talison Cauã Strada, apresenta proposições em 1ª Sessão Ordinária da 3ª Câmara de Vereadores Mirins.

Vereador Mirim Talison Cauã Strada, apresenta proposições.


Vereador Mirim Talison Cauã Strada, apresenta proposições em 1ª Sessão Ordinária da 3ª Câmara de Vereadores Mirins.

Em Sessão Ordinária do Projeto Câmara de Vereadores Mirim 2023/2024, realizada na terça-feira (28 de novembro), no Plenário Jovêncio José Pedroso da Câmara Municipal de Vereadores de Jóia, Vereador Mirim Talison Cauã Strada, representante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Silva Jardim, apresentou proposições que foram encaminhadas ao Poder Executivo para devidas providências. 

INDICAÇÃO Nº124/2023 - Para que o Poder Executivo, através de sua Secretaria Competente, estude a possibilidade de realizar manutenção periódica na iluminação publica da comunidade de São José, interior do nosso Município.

 Justifica-se esse pedido, salientando que faz um longo prazo que não é feito manutenção na iluminação dessa localidade.

INDICAÇÃO Nº125/2023 - Para que o Poder Executivo, através de sua Secretaria Competente, estude a possibilidade de realizar a poda de árvores ao longo das estradas do interior do nosso Município. 

Justifica-se esse pedido tendo em vista que facilitaria a passagem de maquinários  agrícolas, no percurso.

INDICAÇÃO Nº126/2023 - Para que o Poder Executivo, através de sua Secretaria Competente, estude a possibilidade da revitalização da quadra de esportes que atende os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Edmar Kruel, da EMEI Primeiros Passos e a toda comunidade. 

Justifica-se esse pedido tendo em vista que a prática de Esportes e atividades físicas é fundamental em todas as idades, e o incentivo maior é ter um lugar adequado e em boas condições para as práticas esportivas.

INDICAÇÃO Nº127/2023 - Para que o Poder Executivo, através de sua Secretaria Competente, realize o reabastecimento de água da comunidade.

Justifica-se esse pedido pois na época de verão é constante a falta de água para moradores da comunidade.

INDICAÇÃO Nº128/2023 - Para que o Poder Executivo, através de sua Secretaria Competente, estude a possibilidade em cooperar no cercamento do pátio da Escola Dr. Edmar Kruel que faz divisa com EMEI Primeiros Passos.

Justifica-se esse pedido pois as duas intuições são responsáveis por manter a segurança e o bem estar de seus alunos. Hoje há o livre acesso de cachorros e até, eventualmente de gado e cavalos no pátio de ambas as Escolas.

INDICAÇÃO Nº129/2023 - Para que o Poder Executivo, através de sua Secretaria Competente, estude a possibilidade de instalar lixeiras em locais específicos de ruas da comunidade de São José. 

Justifica-se esse pedido, pois assim evita que os cachorros espalhem os lixos nos dias de coleta. 

INDICAÇÃO Nº130/2023 - Para que o Poder Executivo, através de sua Secretaria Competente, estude a possibilidade da realização de faixas de segurança na Rua em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Edmar Kluel e em frente ao campo de futebol. 

Justifica-se esse pedido, tendo em vista que as aulas de Educação Física são realizadas no campo e os alunos precisam atravessar a Rua para realização das atividades. 

INDICAÇÃO Nº131/ 2023 - Para que o Poder Executivo, através de sua Secretaria Competente, estude a possibilidade de aumentar a quantidade mensal nos atendimentos odontológicos do Posto de Saúde da Localidade de São José, interior do Município de Jóia.

Justifica-se esse pedido, pois a moradores da comunidade que não possuem condições de vir até a cidade para ser atendido e necessitam de atendimento no Posto de Saúde da Localidade.

INDICAÇÃO Nº151/ 2023- Para que Poder Legislativo, estude a possibilidade de criar um subsídio para as próximas Legislaturas de Vereadores Mirins, como forma de incentivo à participação de mais crianças e adolescentes, podendo tal subsídio ser convertido em material escolar, livros, cursos e/ou qualificações. 

Justifica-se esse pedido, pois os Jovens que estão participando do Projeto "Câmara de Vereadores Mirins", teriam um maior incentivo para a participação, valorizando-os em sua trajetória como Vereador Mirim do Poder Legislativo.

INDICAÇÃO Nº132/2023 -  Autoria do Vereador Mirim Talison Cauã Strada E  Vereador Mirim Tainã Cesar Leal da Silva- Para que o Poder Executivo, através dê sua Secretaria Competente, estude a possibilidade de realizar palestras nas Escolas do nosso Município, para Pais e alunos, com sugestão nos temas: - Bullying; - Educação Sexual; - Depressão na Adolescência; -Perigos da internet; -Desafios da família: Autonomia, competência e solidariedade; -Filhos conectados ou perdidos nas Redes; -O papel das famílias na prevenção às drogas; -Os benefícios da parceria escola-família; - Estudos e Profissões; Justifica-se esse pedido, tendo em vista da importância do dialogo entre pais, alunos e professores no âmbito escolar.

INDICAÇÃO Nº133/2023 -  Autoria do Vereador Mirim Talison Cauã Strada e  Vereador Mirim Tainã Cesar Leal da Silva - Para que o Poder Executivo, através de sua Secretaria Competente, estude a possibilidade de criar um Projeto de Lei em incentivo a arte e cultura voltado a alunos do interior do Município. Projetos que envolvam, artes visuais, danças, teatros e música. 

Justifica-se esse pedido tendo em vista que o Munícipio já possui Projetos que incentivam a arte e cultura na cidade, porém as crianças e adolescentes que residem no interior possuem difícil acesso. Sugere-se então que os mesmos oportunizem a realização no interior.

INDICAÇÃO Nº134/2023 -  Autoria do Vereador Mirim Talison Cauã Strada e  Vereador Mirim Tainã Cesar Leal da Silva - Para que o Poder Executivo, através de sua Secretaria Competente, estude a possibilidade instalar placas de sinalização em pontos específicos de Ruas e estradas do Município, indicando o destino e preferência de passagem. 

Justifica-se esse pedido, tendo em vista que evita acidentes e possibilita melhor localização para os motoristas.

INDICAÇÃO Nº135/2023 -   Autoria do Vereador Mirim Talison Cauã Strada e  Vereador Mirim Tainã Cesar Leal da Silva - Para que o Poder Executivo, através de sua Secretaria Competente, realize a manutenção periódica, mas estradas do Município, com empedramento, desentupimento de bueiros, sarjetas e uso do rolo para socar as pedras que são colocadas nas estradas.

REQUERIMNTO Nº40/2023 - O Vereador Mirim, que este subscreve, integrante da 3ª Câmara de Vereadores Mirins de Jóia, conforme Decreto Legislativo nº181/2023, de 24 de maio de 2023, vem até Vossa Excelência, com base no Art. 177, §2º, XX do Regimento lnterno, requerer que, após votado em plenário, seja entregue MOÇÃO DE PESAR, aos Familiares do Senhora Neusa Maria Andreatta, falecida em 27 de novembro de 2023.

261 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Jóia - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.