Administração - Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023

Vereadora Mirim Antônia Gabriele Laureano da Silva, apresenta proposições em 1ª Sessão Ordinária da 3ª Câmara de Vereadores Mirins.

Vereadora Mirim Antônia Gabriele Laureano da Silva, apresenta proposições

Em Sessão Ordinária do Projeto Câmara de Vereadores Mirim 2023/2024, realizada na terça-feira (28 de novembro), no Plenário Jovêncio José Pedroso da Câmara Municipal de Vereadores de Jóia, Vereadora Mirim  Antônia Gabriele Laureano da Silva, representante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Silva Jardim, apresentou proposições que foram encaminhadas ao Poder Executivo para devidas providências.

Indicação nº 122/2023 - Que o Poder Executivo encaminhe ao Poder Legislativo Projeto de Lei que disponha sobre o fornecimento de óculos de grau aos estudantes de baixa renda, cadastrados no Cadastro único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único).

Justifica-se a indicação pois, no nosso Município, existem muitas crianças e adolescentes com problemas de visão e que precisam usar óculos de grau, os quais possuem um alto custo. Como um exemplo, tenho uma colega que tem dificuldade de identificar as cores e as letras pequenas, tendo que trocar seu óculos todos os anos. O custo dos óculos não é suportado por sua família, junto com amigos, recorre a rifas para conseguir pegar. Acredito que o fornecimento de óculos pelo Município, para aqueles que precisem e que não tem capacidade financeira de comprar, trará muitos benefícios, permitindo que os estudantes tenham mais rendimento na escola.